População escolhe representantes para decidir sobre futuro da cidade

Começa segunda-feira, 14, o processo eleitoral para escolha de conselheiros, suplentes e delegados dos oito Fóruns de Gestão do Planejamento, organizado pela Prefeitura de Porto Alegre. Os conselheiros representam as Regiões de Gestão do Planejamento (RGPs) no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), onde se decide políticas de crescimento da cidade e sobre projetos de construções que provocam mudanças no dia-a-dia das pessoas.

O secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, destaca a importância da eleição para o futuro de Porto Alegre. "Os conselheiros escolhidos terão a responsabilidade de avaliar os projetos de obras públicas e da iniciativa privada previstos para preparar a capital gaúcha para a Copa do Mundo de 2014 e opinar sobre planejamento urbano" afirma.

O processo eleitoral para os Fóruns de Gestão do Planejamento tem duas etapas. No período de 14 a 24 de setembro, está previsto o credenciamento dos interessados em participar, como candidato ou como eleitor nas oito RGPs. A segunda fase, das eleições propriamente ditas, vai de 13 a 26 de outubro.

Na próxima segunda-feira, o credenciamento acontece na RGP 5 (Glória, Cruzeiro e Cristal) e RGP 7 (Lomba do Pinheiro e Partenon) das 10h às 20h. O secretário Márcio Bins Ely vota às 11h45, no Centro Administrativo Regional (CAR) na av. Bento Gonçalves, 6.670. Informações sobre locais, datas e horários para o credenciamento pelos telefones 156 e 3289 8600, pelo e-mail : spm@spm.prefpoa.com.br e no site www.portoalegre.rs.gov.br/spm