Zero Hora: Vote para eleger seu representante

Até outubro, os porto-alegrenses deverão eleger seus novos representantes no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, onde se tem a chance de participar do planejamento da Capital.

Com a perspectiva de novos empreendimentos até a Copa do Mundo de 2014, a expectativa é de uma participação recorde na votação, que é facultativa. Serão eleitos oito conselheiros, suplentes e delegados para as oito Regiões de Gestão do Planejamento (RGPs) em que a Capital é dividida. Todo empreendimento, de uma creche até um novo shopping, passa pela apreciação do conselho.

De 14 a 25 de setembro, ocorre o credenciamento dos interessados em participar como candidato ou eleitor nas RGPs. Candidatos devem ser maior de 18 anos, comprovar que mora na região que deseja representar e apresentar declaração de que não exerce cargo em comissão na prefeitura, cargo eletivo municipal ou de representação em outro conselho. A segunda fase, quando haverá a eleição, será entre 13 e 26 de outubro. Informações: telefones 156 e 3289-8600, pelo e-mail spm@spm.prefpoa.com.br e no site www.portoalegre.rs.gov.br/spm


Para se credenciar

Região 5 (Cristal, Santa Tereza, Medianeira, Glória, Cascata e Belém Velho): dias 14 e 15, das 10h às 20h – CAR Glória (Moab Caldas, 125), e Clube de Mães do Cristal (Curupaiti, 915)

Região 6 (Camaquã, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis, Vila Nova, Assunção, Tristeza, Vila Conceição, Pedra Redonda, Ipanema, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Hípica, Campo Novo e Jardim Isabel): dias 21 e 22, das 10h às 20h – CAR Sul/Centro Sul (Cavalhada, 2.886) e Paróquia Nossa Senhora das Graças (Wenceslau Escobar, 2.380)